segunda-feira, 18 de abril de 2011

Clássico


 
 

Esportes » Futebol » Europeu » Futebol Europeu 2010 » Futebol Europeu 2010

18 de abril de 2011 10h55 atualizado às 11h32

Técnico do Real, José Mourinho, cumprimenta o rival Pep Guardiola antes da partida. Foto: EFE Estilo de jogo montado por Mourinho foi criticado por Di Stéfano
Foto: EFE
Nem mesmo um dos principais ídolos da história do Real Madrid e presidente de honra do clube concordou e gostou da postura da equipe merengue diante do Barcelona no empate por 1 a 1 do último sábado, pelo Campeonato Espanhol. De acordo com o argentino, o Barcelona jogou como um leão, enquanto o time madrileno se apequenou e atuou como um rato.
Para o craque, que escreve uma coluna semanal no jornal espanhol Marca, onde publicou os pensamentos sobre a partida, o Real "ia e vinha constantemente", mostrando um certo despreparo, enquanto o Barcelona "faz futebol e baile" quando entra no gramado.
Sobre o futebol apresentado pelo Barcelona, Di Stéfano mostrou bastante admiração. "Eu gosto muito e fico admirado pelo grande domínio de jogo que o Barcelona tem. Seu futebol não pode ser visto com os olhos, mas, sim, com a alma. Tratam a bola com respeito e adoração, quase a mimando. Ver este time em ação é um deleite", elogiou o argentino.
Em contrapartida, o Real, que foi escalado pelo técnico José Mourinho com três volantes, e abdicou do ataque, foi bastante criticado. "O Real Madrid foi um time sem personalidade. Esta partida devia servir para mostrar como jogar contra o Barcelona. Porque ficou claro que tentar jogar no contragolpe diante do Barça não é o mais adequado", reclamou.
"O time de branco jogou encurralado frente a um rival que dominou o meio de campo durante a partida inteira", comentou Di Stéfano, que elogiou muito o compatriota Lionel Messi.
"Ele é o melhor do mundo. Seu futebol é espetacular, e dá exemplos de profissionalismo. Brilhou com a luz própria no sábado e na quarta-feira, na final da Copa do Rei, será maravilhoso o ver jogar ao vivo", escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário